História

Filho de pai português e mãe paulista, descendente de italianos, o Advogado Jorge Marinho Pereira Júnior, juntamente com mais três irmãos, cresceu na cidade de São Paulo com toda a família dedicada aos trabalhos no Comércio de Pães (Panificadora), primeiro localizada no bairro Itaim Bibi e depois no bairro Jardim Pedreira, zona sul da capital.

Nas décadas de 1950 e 1960, cresceu inserido em uma modalidade de comércio de grande popularidade, o que fez com que, desde muito cedo, Jorge tivesse contato muito próximo com o público e com a responsabilidade dos negócios. Com 14 anos de idade aprendeu a dirigir e diariamente iniciava a sua rotina às 5h da manhã, fazendo entregas de pães na freguesia. Entre as vendas de frango nos finais de semana e o atendimento diário da clientela no balcão da padaria, a história se desenvolveu até que a esposa, Cacilda Barreiro Pereira, passou a integrar a equipe de trabalho e assim acompanhou o crescimento de seus filhos, que brincavam “dentro” do forno de pães do estabelecimento.

Na juventude, juntamente com seu pai e irmãos, fundaram uma indústria no ramo de construção civil para produção, distribuição e venda de massa fina, cal hidratado e argamassa. Além do fornecimento para as maiores construtoras brasileiras, mais uma vez, a principal característica do negócio estava concentrada no mercado varejista, ou seja, contato direto com os clientes. Com o desenvolvimento no setor, ocorreu a expansão dos negócios para a extração mineral e comércio em lojas de shopping centers voltadas para a construção, formando um grupo econômico promissor. Dessa forma contribuíram por mais de três décadas para a construção e desenvolvimento, tanto na cidade de São Paulo quanto no interior do estado e todas as regiões do Brasil.

Junto com o novo século, vieram também os desafios de novos mercados, os avanços tecnológicos e as mudanças nas relações. Frente as inevitáveis transformações, Jorge teve a visão de adequar o modelo de negócio e decidiu ingressar na faculdade de Direito. No ano de 1996, graduou-se em Direito pela Faculdade Metropolitana Unida (FMU), unindo toda a experiência adquirida até então com o fascinante mundo do Direito.

Ainda como estudante de Direito, no ano de 1994, em parceria com três colegas, Jorge montou seu primeiro escritório de advocacia, localizado na praça João Mendes, centro de São Paulo, e após a conclusão do curso e ingresso na OAB, montou o segundo escritório, no Jardim Pedreira. Nesse período, os principais serviços prestados na área jurídica eram destinados às atividades empresariais do grupo e, a partir de 2003, passou a se dedicar exclusivamente à carreira jurídica.

  Foi em busca de um estabelecimento bem localizado, de fácil acesso e principalmente com grande circulação de pessoas que, no ano de 2006, juntamente com seu irmão, Dr. José Roberto Pereira, fundou a MARINHO PEREIRA Advocacia no tradicional bairro da Lapa.

Com sua experiência em trabalhos realizados na área empresarial e, principalmente, em atendimento ao cliente, o escritório passou a atuar nas mais diferentes áreas do Direito, alcançando a satisfação nas demandas de seus clientes e exercendo a função social da advocacia.

Com o espírito de que “todos os clientes que entram no escritório são como os que entravam na padaria”, MARINHO PEREIRA Advocacia se consolidou no mercado e tem como principais pilares o tratamento igualitário a todos os clientes, a ética e responsabilidade para o exercício do Direito e, principalmente, a vocação e vontade para o trabalho.

O atendimento à população está em nosso DNA e a MARINHO PEREIRA Advocacia busca, diariamente, aprimorar os serviços prestados, estando sempre preparada para a devida contribuição à administração da justiça e ao desenvolvimento da sociedade brasileira.